segunda-feira, janeiro 2

Balanço...

nesta altura do ano é normal fazer balanços... ora cá vai o meu...

Este foi, sem sombra para dúvidas, um dos anos mais dificeis da minha vida!
Foi um ano de mudança. Aconteceram muitas e variadas coisas, algumas boas outra muito más que apenas quero esquecer. Eu tenho a teoria que para esquecer convenientemente é preciso falar delas antes para depois deixa-las partir e enterrá-las bem fundo no passado!
O ano que passou foi fértil em desgraças... primeiro começou com algo de que nunca falei neste blog... a doença da minha mãe... Foi algo que me abalou profundamente e que mudou completamente a minha forma de pensar e de viver. Fez-me ver e perceber como a vida pode ser pequena, como somos frageis, como não controlamos absolutamente nada.
Ao voltar a pensar em tudo o que aconteceu chego à conclusão que foi nesse momento, no momento em que se pensa que tudo está perdido e que estamos prestes a perder alguém que amamos mais do que tudo, foi nesse momento que eu tomei consciencia do que era a minha vida... de que não era feliz... que estava a deitar fora anos da minha vida... foi nessa altura que decidi que ia ser feliz!
O ano continuou com o que parecia ser uma desgraça, mas que se tranformou numa libertação... libertei-me de uma relação que já há muito não me dizia nada...
As doenças infelizmente não acabaram... a minha mãe melhorou e felizmente hoje está bem, feliz e com saúde... mas tinha chegado a vez do meu pai... teve um grave acidente... acidente que por pouco não o roubava à vida... mais um sinal de como somos frageis... de como num dia somos tudo e no outro não somos nada...
Todos estes acontecimentos fizeram-me ver que não posso deixar a vida passar por mim... tenho de vivê-la...
É o que tenho feito desde então e é o que quero fazer sempre! Hoje dou mais valor à pequenas coisas... porque são as pequenas coisas que me fazem feliz! Poder passar uma tarde a conversar com a minha mãe... poder sair à noite com os meus irmãos e amigos... poder passar uma tarde com alguém especial... poder saudávelmente discutir com o meu pai (algo que adoramos fazer sobretudo se o assunto for direito!)! São estas e outras pequenas coisas que me fazem feliz e que valem a pena... são estas pequenas coisas que fazem a diferença...

Para 2006 desejo apenas que seja o início de um novo ciclo, de uma nova vida, uma vida mais feliz, mais tranquila!

A todos o que visitam este blog desejo-vos tudo de bom e as melhores e maiores felicidades!

Feliz 2006!

5 Comments:

At 01:30, Blogger teste said...

agradeço e retribuo os votos de bom ano.

2005 não foi um mau ano para mim, já tive piores. mas confio que 2006 vai ser melhor =)

 
At 12:52, Blogger bailaroska said...

Lili, pensa q este ano só tem margem para ser melhor.
Feliz 2006!

 
At 16:23, Blogger Taralhoca said...

Não estás agora aqui e todos contigo? Não superaste tudo? Não estás mais forte, mais leve, mais livre, mais consciente do que tens?
Então foi um grande ano!
E, não sendo grande consolo, foi o ano em que, estando mais longe, mais próximas ficámos.
Beijoca

 
At 13:49, Anonymous Anônimo said...

Lili,

tenho a certeza que vais ser muito feliz!!!

Beijinhos grandes e bom ano!!

 
At 15:17, Blogger Hands of Time said...

Mudar é sempre Bom, e a felicidade por vezes é tão fácil de conseguir nas mais pequenas coisas!! Beijinhos

 

Postar um comentário

<< Home