terça-feira, novembro 29

Reportagem!!!

Só estava à espera de receber algumas fotos para fazer a competente e aguardada reportagem da festarola aqui nos Alpes Lousanenses!!!!




Foi uma festa como nunca tive! Rodeada da minha familia mais próxima e dos meus amigos e colegas! Infelizmente faltaram alguns amigos por motivos de força maior, claro está, mas notou-se a ausência deles ainda que tenha sido um jantar fantástico e uma noite incrível!

O sábado começou com o toque de mensagem recebida no telemóvel... era a Taralhoca que estava a 1 hora de Coimbra (a pobre acordou às 6.30 para vir ao meu aniversário!!!)! Ora aqui a Heidi dos tempos modernos ainda estava em repouso absoluto, ou seja, a dormir o sono dos justos e dos preguisoços. Dei um pulo... passado 15 min de ouvir a mensagem... e acordei a minha irmã que também é dada ao sono dos pregiçosos e lá tentamos chegar a horas para ir buscar a pobre moça à Rodoviária. Foi uma tentativa falhada... Para quem não sabe, esta Heidi tem uma relação muito estranha (de amor-odio) com as chaves do Heidi-mobil!! As desgraçadas teimam em trocar-me as voltas e desaparecerem sem deixar rasto... escondem-se de propósito para me deixarem doida!! Ora, as desgraçadas das ditas fugiram justamente quando eu precisava delas para ir buscar a Taralhoca a Coimbra... Em stress profundo convoquei a casa inteira para fazer uma busca às fugitivas! Só apareceram quando telefonei à Taralhoca a dizer que estava ligeiramente atrasada (eu ainda estava em casa e ela já estava na rodoviária à espera...). Peguei nas fugitivas e no Heidi-mobil e rumei a Coimbra!
Decidi corromper a Taralhoca e leva-la ao melhor centro de consumo para uma manhã de compras... Sou uma fiel seguidora do velho e sábio ditado "antes sobrar que faltar", pelo que o carrinho vinha a abarrotar de sumos, frutas, espumantes, e afins, tudo para a minha festa!! Depois de tão grande esforço fomos retemperar as forças no Mac. claro está!! Depois de um almoço calorico bem merecido, escravizei a Taralhoca e obriguei-a a ralar cenouras, enquanto eu e a minha irmã faziamos doces! Foi uma luta contra o tempo!! Entramos em minha casa (onde ia ser a festa) às 8..30 em ponto, a hora combinada para o início do jantar e ainda faltava distribuir o leitão pelas travessas!! Felizmente estamos em Portugal e chegamos sempre no nínimo 30 min atrasados!!!
A Bailaroska e a Sofia, que vieram de Aveiro, só chegaram mais tarde!! As pobres perderam-se a caminho da parvonia... mas ainda ficaram a saber, ao pedir direcções numa tasca aqui da aldeia, que conta bancária do patriárca da família Heidi está bem recheada!! Devo esclarecer que infelizmente não passam de boatos infundados!! O Famigerado chegou um bocadinho mais tarde... isto de ser homem tem o que se lhe diga!! É que este moço disse que não queria indicações... mal ele sabia onde se vinha meter... ele queria vir de Lisboa para Serpins por Tomar!! Pobre desgraçado, o que ele ia sofrer!! Mas eu como sou uma moçoila simpática e amiga decidi, por iniciativa própria dar-lhe as indicações... e ainda tive de sair a meio do jantar para o ir buscar!!
Todos juntos e bem aconchegados em volta de mesas de plástico e sentados em cadeiras de praia, refastelámo-nos com leitão, batatas fritas de pacote, sumos, vinho, espumante, salada, doces, tarte e bolo!! Devo dizer que ao apagar as velas do meu bolo de aniversário, estava com folego tal que por um triz não encharquei o meu ilustre patrono com um copo de vinho que estava em cima da mesa! O jantar decorreu com normalidade e com as atenções centradas no meu patrono que adora estas festarolas e tem sempre muitos e boas histórias para contar.
Depois do repasto que terminou às 2 da matina, com a minha mãe há muito a fazer contas de cabeça... fiquei eu, a Bailaroska, a Taralhoca, a Sofia e o Famigerado sozinhos em casa... Pensamos em sair, mas a lareira pareceu bem mais atraente do que passar pelos graus negativos que se faziam sentir fora de casa, por isso ficamos em frente ao lume a ver o filme dos anos do Mag, a ouvir música, a beber chá e comer bolachinhas. Já esgotados subimos para o quarto onde nos enroscamos nas mantas e sacos-cama. Eu, a que mora mais perto, esqueci-me do pijama... e não me estou a converter ao naturalismo como já o sugeriram! É que com a pressa ficou em casa. Felizmente recebi uma camisa de noite linda que foi imediatamente utilizada naquela noite!
Adormecemos embalados por um som algo estranho a acordamos com o som a Sofia a ir-se embora... tive muita pena que tivesse ido tão cedo, mas a pequena precisava de ir estudar pelo que está perdoada por me ter abandonado;)
Depois do pequeno almoço (que ocorreu à hora de almoço;)) seguimos rumo à serra da Lousã que estava com alguma neve! Apreciamos as belíssimas paisagens e divirtimo-nos a atirar bolas de neve uns aos outros! O que eu me diverti!!! Há muito tempo que me me ria tanto!! Foi um passeio fantástico e que podia ter sido mais emocionante. É que eu queria fazer uma carreiradas com o Heidi-mobil, mas os fracos dos meus amigos excepto a Taralhoca acanharam-se ou pensaram que eu estava a brincar!!






Voltamos e voltamos a comer, e sem seguida tive de me despedir dos meus lindos...:( Esta foi a parte mais dificil... As saudades que eu já tenho!!!

Adoro-vos, foi um fim de semana incrível e quero-vos cá mais vezes!!
Muito obrigada por se terem deslocado à parvonia só para virem ao aniversário desta Heidi dos tempos modernos!!:)

4 Comments:

At 13:09, Blogger bailaroska said...

Ainda bem que gostaste da tua festa tanto como nós.
Senti-me muito bem recebida em tua casa e adorei passar este dia contigo e com todos os outros.
Devias fazer anos mais vezes!
Beijos enormes c saudades

Ps, ainda estou a tentar recuperar da comida farta!!!

 
At 16:59, Blogger Taralhoca said...

Apoiado!!! Devias fazer anos mais vezes! Mas avisa com antecedência para eu deixar de comer uma semana antes...
O que eu faço só para te dar uma beijoca de parabéns!

 
At 19:35, Anonymous Anônimo said...

Parece q se divertiram imenso. Gracas a deus pelo atrazo cronico q n e so dos portugueses mas de todos os europeus hehehe, ja reparei q se convido algum americano p alguma coisa eles aparecem sempre pontuais. assim sempre q tenho uma festa marco a horas diferentes segundo de que pais sao hehehhehehe. como tb sou portuguesa tb ando sempre atrazada. nao vale a pena esta no sangue!

Bonitas fotos, vai pondo mais.

 
At 20:07, Blogger teste said...

eu tb quero mais fotos!!!!!!!!

 

Postar um comentário

<< Home