sexta-feira, outubro 7

Estou de volta...

... mas por pouco tempo.

Tenho andado numa verdadeira roda viva. Há semanas em que pura e simplesmente não fazemos nada e há outras em que nos cai tudo em cima! Esta foi uma dessas semanas. Andei enterrada em recibos, atarefada com um julgamento e a preparar a minha ida para o Porto! Resolvi, num impulso, como vem sendo hábito, ir fazer o curso de preparação para o cej no Porto! Já tinha pensado muito nisso, mas estava indecisa entre o curso ou uma pós graduação! Num impulso inscrevi-me no curso e lá vou eu todas as 2.ª e 3.ª feiras para o Porto! Em princípio também vou dar formação! Um curso pós laboral para taxistas, ainda faltam acertar alguns detalhes, mas está quase tudo tratado.

O fim de semana passado foi excelente!! Já não tinha um fim de semana assim desde que umas certas pessoas vieram a Coimbra;) E o que fiz? Em primeiro lugar, fui a um espétaculo no TAGV. Um espetáculo na verdadeira acepção da palavra, foi o delírio! Fui ver a Fanfare Ciocarlia!!
Digo-vos que aqueles senhores romenos são fenomenais. Foi ver o Gil Vicente apinhado de gente a dançar pelo meio dos corredores durante todo o espétaculo! Um música contagiante que se entranha na pele e fica no ouvido. Ninguém consegue ficar quiento a ouvir aquela música com aquele ritmo alucinante!! Mas acham que o espétaculo se ficou pelo Gil Vicente?? Claro que não! Aqueles senhores têm um espírito cigano bem vincado e findo o tempo de espetáculo sairam corredor acima , sempre a tocar, e foram primeiro para o passeio em frente ao teatro e depois (o espaço era pequeno para a quantidade de gente que se juntou aos muitos que estavam no teatro) para a praça da Républica!! Pois é!! E ainda fizeram dinheirinho. É que, já cá fora, um deles colou uma nota na testa e de chapeu na mão andou a receber as competentes contribuições!! O verdadeiro espírito do cigano romeno!! Isto foi na sexta à noite.
O sábado de manhã foi passado onde o são todos os sábados de manhã: na CAMA a DORMIR!!!! De tarde vi um filme fantástico que a minha irmã teve a brilhante ideia de comprar na vespera (enquanto eu andava a dançar ela andava nas compras com o respectivo moço)! Vi o Ray! O filme é muito, muito bom! A banda sonora é linda (como já era de esperar)! Mas as sessões de cinema não se ficaram por aqui! Ao ver que o moço deixou a minha mana livre a um Domingo à tarde, peguei nela e fomos ver o Charlie e a Fábrica de Chocolates!! Finalmente fui ver o filme, quase já tinha perdido as esperanças que estreasse em Coimbra, mas depois de muito tempo lá estreou!! E o que dizer? O que todos dizem, o filme é lindo, com cenários fabulosos com o desempenho fantástico do nosso Jony Deep. E depois?? Fica-se com uma vontade enorme de comer chocolates ( que foi saciada assim que entrei em casa)!!!

Depois veio a segunda feira e o trabalho e as filas de trânsito e o stress com o julgamento que se aproximava e os recibos e tudo e tudo!! Valeu o feriado pelo meio para descansar um bocadinho à beira rio (no parque verde) a comer um gelado, com o sol e um ventinho a bater na cara que soube muito bem!

Aqui estão as novidades!! Over and out!!