quarta-feira, agosto 10

Honorários: as relações cliente/advogado...

Telefonema a meio da noite para o advogado:
-Posso vê-lo imediatamente? Estou desesperado!

O primeiro encontro:
-Perderei tudo o que tenho!!!
(momento certo para firmar ajuste de honorários - Código de ética)

Proposta a acção
-Meu destino está em suas mãos!

Durante a acção:
-Como dá trabalho um processo! Vida de advogado é fogo!

Publicada a sentença:
-Grande actuação a vitória é toda sua!

No julgamento de recurso:
-Brilhante sustentação! Parabéns!

À saida do tribunal:
-O Sr. me salvou! Devo-lhe a vida!
(momento psicológico para apresentar a conta final)

No dia seguinte:
-Fui um bom cliente. Forneci todas as provas.

Uma semana depois:
-Vitória fácil! Eles não tinham a menos chance!

Um mês depois:
-Foi moleza! Eu teria resolvido sozinho!

Apresentação da conta:
-Essa cara quer enriquecer às minhas custas!

Proposta a acção de cobrança:
-Além de ladrão, atrevido!

Sete dias depois:
-Está combinado com o juíz!

Citação no processo executório:
-É A MÁFIA DE TOGA!!! VOCÊ GANHOU UM INIMIGO!!!!


Adaptado de cartoon de Humberto Gomes Barros

3 Comments:

At 12:17, Blogger bailaroska said...

Mais uma razão para eu fugir a sete pés desa profissão!

 
At 16:21, Blogger Heidi said...

Somos uns desgraçados!!!! Passamos de bestiais a bestas mal apresentamos a conta de honorários!!

 
At 16:46, Blogger Taralhoca said...

O meu lema é cobrar primeiro, trabalhar depois!!!!

 

Postar um comentário

<< Home